• Início
  • Cirurgias
  • Endoscopia na Urologia

Endoscopia na Urologia

É uma tecnologia que utiliza aparelhos miniaturizados específicos (cistoscópio, ureteroscópio e ressectoscópio) para serem introduzidos através da uretra (canal da urina) e utilizados para o tratamento de diversas doenças. Uma das especialidades médicas que mais se beneficiou dos avanços tecnológicos na área de cirurgia, sem dúvida, foi a Urologia. E atualmente já existem aparelhos digitais.

Marque uma consulta

    Sobre o Procedimento

    A cirurgia endoscópica ou minimamente invasiva consiste em um procedimento que permite que o urologista possa navegar no sistema urinário enxergando por micro-câmeras que transmitem as imagens para um monitor de alta definição e que aumenta o tamanho das estruturas em até 16 vezes.

    Utilizando essa via podemos dilatar a uretra (Uretrotomia Interna), tratar os cálculos do rim, ureter (Ureterorrenolitotripsia) e bexiga (Cistolitotripsia), retirar cateteres do aparelho urinário tipo duplo J, injetar toxina botulínica na bexiga hiperativa, ressecar/enuclear/vaporizar a próstata aumentada de tamanho (Ressecão Transuretral da Próstata), além de tratar tumores da via urinária, como os tumores uroteliais da bexiga (Ressecção Transuretral da Bexiga) e do rim. E em todos esses casos com a vantagem de obter uma recuperação pós-operatória mais rápida e menos dolorosa.

    Áreas de Atuação

    Encoscopia Urológica

    Tecnologia Digital de Ponta

    Parceiros

    Endomed (Boston Scientific)

    Parceiros

    Handle Cook

    Outras Cirurgias