• Início
  • Exames
  • Injeções Intracavernosas

Injeções Intracavernosas

Injeção na base do pênis de substâncias vasoativas com agulhas bem pequenas, similares às injeções de insulina que os diabéticos utilizam, com o objetivo de tratar uma disfunção erétil que não responde bem ao tratamento medicamentoso

Marque uma consulta

    Sobre o Procedimento

    A administração intracavernosa de drogas vasoativas foi o primeiro tratamento médico introduzido para disfunção erétil. De acordo com a invasividade, tolerabilidade, eficácia e expectativas dos pacientes, os pacientes podem receber injeções intracavernosas em todas as fases de uma investigação de tratamento personalizada. A taxa de sucesso é alta (85%).

    Terapia combinada:
    A terapia combinada permite ao paciente aproveitar os diferentes modos de ação dos medicamentos utilizados para ampliar sua eficácia terapêutica, bem como aliviar os efeitos adversos com o uso de doses mais baixas de cada substância, com uma incidência reduzida de dores no local da injeção, priapismo (ereção prolongada e dolorosa por mais de 4 horas) e ou fibrose. As combinações farmacológicas mais utilizadas para injeções intracavernosas são bimix (duas substâncias associadas) e trimix (três substâncias associadas) em diversas concentrações.

    Apesar das altas taxas de eficácia, 5-10% dos pacientes não respondem à combinação de injeções intracavernosas. A combinação de uma medicação oral com injeção intracavernosa do regime de combinação tripla pode salvar até 31% dos pacientes que não respondem apenas à combinação tripla. No entanto, o trimix pode causar tontura em 20% dos pacientes. Por isso, esta estratégia deve ser considerada em pacientes cuidadosamente selecionados antes de proceder a um implante peniano.

    Outros Exames