• Início
  • Doenças
  • Problemas na Ejaculação e Orgasmo

Problemas na Ejaculação e Orgasmo

É um processo fisiológico complexo que compreende processos de emissão e expulsão e é mediado por vias neurológicas e hormonais entrelaçadas. Qualquer interferência nessas vias pode causar uma ampla gama de distúrbios ejaculatórios

Marque uma consulta

    Sobre

    Ejaculação Retardada: Atraso acentuado, raridade ou ausência de ejaculação em 75-100% das ocasiões que persiste por pelo menos 6 meses e causa sofrimento pessoal. A prevalência estimada é de 1% e 4%. O tratamento está restrito a psicoterapia e medicação.

    Anejaculação: Completa ausência de ejaculação anterógrada ou retrógrada. É causada pela falha na emissão de sêmen. Geralmente está associada a uma sensação orgástica normal e está sempre associada à disfunção do sistema nervoso central ou periférico ou a drogas. A terapia de primeira linha é a aplicação de um vibrador no pênis.

    Ejaculação Dolorosa: É uma condição na qual o paciente sente um desconforto leve a dor intensa durante ou após a ejaculação. A dor pode envolver o pênis, o escroto e o períneo. A depender da causa o manejo será a psicoterapia, a medicação apropriada ou cirurgias.

    Ejaculação Retrógrada: É a ausência total, ou às vezes parcial, de ejaculação anterógrada, devido à passagem do sêmen para trás, através do colo da bexiga, até a bexiga. Os pacientes podem experimentar uma sensação orgástica normal ou diminuída. É uma causa de infertilidade e pode ser tratada com medicação.

    Anorgasmia : É a ausência percebida de orgasmo e pode causar anejaculação. Independentemente da presença de ejaculação, a anorgasmia pode ser um distúrbio vitalício (primário) ou adquirido (secundário). O tratamento se resume em mudanças no estilo de vida, psicoterapia e medicação.

    Outros Doenças